Header Ads

O musico rapper Killa J.

Cultura é "todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade". A assim se define a cultura, que barga contigo a musica, musica essa que tem sido uma das ,maiores manifestação cultural do povo soyense. Soyo ou cidade de Santo António do Zaire," cuja a estorieta desenvolveremos em momento oportuno", é dona de uma complexidade ou melhor diversidade de estilos musicais que se vão evoluindo ao bucados. E a essa manifestação queremos te fazer conhecer. Hoje para a nossas paginas de entrevista trouxemos o musico rapper Killa J.

Filho de Daniel Tabita e Isabel Tomas ,Killa J é um músico natural do Soyo, que passou a maior parte da sua adolêscencia em Cabinda. Jovem trabalhador e estudante universitário do terceiro (3ª)ano da faculdade Lusíada do Soyo. Como todo e bom jovem Kila J possui muitos sonhos, alcançar progresso na vida e lançar um dia um álbum, são alguns sonhos desse mestre do Hip Hop Soyense.

Soyo Musik: Como começou os primeiros passos na mĂşsica. e quando gravaste a sua primeira mĂşsica?

Killa J: Gravei a minha primeira musica com 14 anos, comecei a cantar com os meus niggaz da Caverna Negra no Manguiseco em Cabinda na produtora Make Music, depois fui para os Conglomerados e fiz muitas participações em muitos grupos.

Soyo Musik: O por quĂŞ do nome Killa J ?

Killa J: o nome killa J surgiu quando fazia muito freestyle era comparado com um Killer, traduzindo em língua de Camões "Assassino", a cresci o J que é na verdade abreviação do meu nome Júnior.

Soyo Musik: O que a mĂşsica representa na sua vida? se estivesse que trocar, com o que seria?

Killa J: A musica tem um papel fundamental na minha vida, quando faço musica sinto-me em paz e feliz comigo mesmo. Se tivesse que trocar, trancaria com a prĂłpria vida.

Soyo Musik: Atendendo a complexidade das suas letras e o conteĂşdo sempre cuidado que Ă© caracterĂ­stico nas suas musicas , que acreditamos ser sua bandeira, podes nos dizer qual das suas mĂşsicas que mais te dificultou a compor ?

Killa J: A que mais me dificultou a compor, foi a musica intitulada "EVITA" porque nela falei fiz uma interversão social, apelei aos jovens a se desvirarem de comportamentos desviantes ou improprias como exemplo: A Prostituição ,o consumo exagerado do alcoól e respeito pelo mais velhos, a criminalidade em fim.

Soyo Musik: O mercado, soyense, reconhece o contributo que tens prestado, no desenvolvimento dessse movimento que é o Hip Hop, como também da própria cultura com tal, sabemos nós também és um mostro de três cabeça quando se trata de assassinar os bitys. Killa J, Pojectos para esse ano.

Killa J: Este ano tenho dois projectos o primeiro projecto Ă© nossa mixtape com os niggas da Young Monster Gang intitulando Sejam Bem-Vindos a YMG com o PS e JĂşnior Mong e o Angel e segundo Ă© a mixtape a solo intitulada Soldado ImbatĂ­vel.

Soyo Musik: Podemos sentir que algo de muito bom vem ai, que realmente o soyo mais uma vez vai sentir o sabor dfo doce-amargo de musica, mas Killa J, o que será desses projectos?

Killa J: Eu acredito que estes projectos vão ser um sucesso porque com YMG não se brinca, quem já escutou alguns projectos, sabe que estamos a trabalhar de corpo e alma e dá-se conta que vai ser um sucesso. Individualmente o meu Skill "Golpe de Estada" é para avisar os niggas que o meu projeto vai estar quente as musicas estão ser bem cozinhada pela Dj Wadada.


Soyo Musik: Na prespectiva de seres músico e também um bom apreaciador da musica, como classificarias música local em termo de aproveitamento?

Killa J: A musica local tem evoluido bastante, os músicos estão a compor letras construtivas, letras com cabeça troco e membros, os que nos falta localmente é divulgação das musicas, espero que os produtoras e os Djs nos ajudam neste sentido.

Soyo Musik: Quais os mĂşsicos que nomearias como melhores em cada estilo(Kuduro,Rap,R&­­B etc) no soyo ?

Killa J: começo com o Kuduro Cronaldo,Ti Diamante,A.G,Wadada.­­ RAP Ps,Cirilo,Nigga Bi,Poesia a.k.a Anacleto,Bwe.

Soyo Musik: Será nĂŁo estás puxar a brasa da sardinha do seu lado, visto que a metade dos nomes citados parece serem de mĂşsicos pertencente o mesmo grupo, será que isso tem haver com amizade ou Ă© o reconhecimento de talento dos mesmos? e Faz o teu top 5 dos melhores rappers do soyo .

Killa J: Estas Nomeações tem haver com reconhecimento do talento dos niggas, nada de amiguismo. Top5 1-Poesia a.k.a Anacleto,2-Contra Todos,3-Nigga Bi,4-Cirilo e o 5-PS.

Soyo Musik: Saindo um pouco da musica, se Deus te desse a oportunidade de mudar qualquer coisa no seu passado que achas que deveria ter feito ou acontecesse de forma diferente, o que seria?

Killa J: SĂł gostaria de ter crescido juntos dos meus irmĂŁos, porque nĂłs infelizmente crescemos em provĂ­ncias diferentes.


Soyo Musik:O homem Ă© munido qualidades e defeitos que lhe torna na pessoas que Ă©, pois cada sere Ă© um sĂł, killa j,as principais qualidade e defeitos do killa J?

Killa J: Minha principal qualidade Ă© a simplicidade e defeito a impaciĂŞncia.

Soyo Musik: Já em jeito final dessa nossa curta entrevista, pois, temos a plena consciĂŞncia que muita coisa ficou por se falar e que esperamos que nas prĂłximas oportunidades voltemos assentar nessa mesa. Quais conselhos que queres deixar para os jovens como nĂłs e os teus agradecimentos para quem vĂŁo?


Killa J: Aconselho os jovens a se dedicarem mais nos estudos. Agradeço a Deus e a minha famĂ­lia por me terem ajudado muito nesta vida. Os meus abraços vĂŁo aos meus IrmĂŁo Ă“scar ,Dom-Orla, Ramalho, Nelson, Neidy, L­­ander Mugab, Vadi, Ti­a­­ Isabel e ao meus Brothers Jorge, MB, Zeferino Sousa, Kelson, PS, Camo­­­ so, Junior Da Mong, Angel, Bebu G, Dj Wadada, Dumilde, Yuri Ivaba, Just Blin, Pensador ao niggas da Black LIberos, conglomeros,­­­ Street Life, Make music, todo pessoal do Soyo Musik, Dj Toni e o seu Elenco Bom Gosto e o pessoal que cresceu comigo no Manguiseco e para quem me conhece aquele abraço.

Assim, decorreu a nossa entrevista com esse grande pilar do Hip hop soyense, killa j, um jovem humildade e batalhador, dono de uma simplicidade contagiante, amigos de todos, musico que carrega a coragem e determinação nas veias. Killa j é um guerrilheiro das batalhas de rimas, um mostro.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.