Header Ads

Cronaldo sonhava ser um jogador, mas tornou-se num craque na musica

Daniel Ricardo Gaspar Sequeira filho de Filomena Eva Daniel e de Ricardo Gaspar Nana Sequeira natural de Soyo Província do Zaire data de Nascimento 16 de Maio de 19** Cronaldo é nosso entrevistado dessa semana, um talentoso jovem, cuja a musica é seu elo de ligação com o mundo. Cronaldo, como é conhecido no mundo da musica, é um kudurista brilhante e reconhecido do mercado soyense, começou a sua carreira no Soyo, onde fixa a sua residência, é até então uns dos poucos kudurista com um álbum no mercado, Cronaldo, ganhou a popularidade no mosaico musicólogo soyense, ao pareceu como um kudurista inovador, um impulsionador do kuduro agressivo.

Começamos a nossa entrevista com uma pergunta básica, o mas interessante, perguntamos ao nosso entrevistado o por que do nome "Cronaldo ". assim ele nos respondeu;

Só chamado de Cronaldo porque sou fã de Cristiano Ronaldo, quando eu era mas novo meu sonho era ser um grande jogador de futebol e Cr7 era minha fonte de inspiração,não gostava que me chamassem de outro nome se não for Cristiano Ronaldo e os meus cotas do bairro me insultavam de Cronaldo e não queriam chamarem-me de Cristiano porque achavam que eu fazia muitas fintas e não gostava de jogar no colectivo e aí eles me trocaram o nome de C.Ronaldo pelo Cronaldo que até hoje se tornou uma febre.

Cronaldo sonhava ser um jogador, mas tornou-se num craque na musica, pois, lá estava o seu maior talento, por ele foi-nos afirmado que possuía um dom vindo de Deus. Cronaldo nos fez saber que para além de ser um musico de sucesso e respeitado, também é promotor de invento, melhor duque minhas, aqui tem as suas próprias palavras;

Organizar inventos e Cantar, as duas coisas dão-me muito prazer ,pois embora eu assumo que actualmente me sinto mais realizado em realizar em inventos porque estou num grupo que tem o objectivo de promover talentos e lançar no mercado da música angolana, temos o grande exemplo do grupo P-street. Um jovem batalhador, cuja a criatividade e proatividade são apontado por ele como umas das suas melhores qualidade, já o defeito é esperar. Cronaldo é pai dum filho, cujo menino nos parece ser o C.Ronaldo do futuro, já que o pai, não chegou a tal sorte, " Pedrinho" é o seu nome. nosso entrevistado mostro-nos ser uma pessoa de fácil convívio e amigável. Cronaldo é o emblema da música soyense.
Como todo bom, músico, possui um influenciador ou fonte de inspiração com o Cronaldo não foi diferente, pois ele nos deu conhecer os seus maiores inspiradores; as minhas influência musicais, que tornaram-me nesse Cronaldo que sou hoje foram Puto soyo, Os Lambas, Camone e os Caxa baixa. São músicos que na qual eu cantava as músicas deles, como se eu fosse o dono e isso facilitou-me muito quando compôs a minha primeira música.

Cronaldo pôs a corrente dum facto inédito, falou-nos do seu mais recente álbum que está em preparação, uma obra discográfica, que terá um sabor novo, cozinhado e temperado com mais cuidado possível, o estilo moderno "Kubanguer", será a maior novidade, estilo esse que parece ser novo nosso mercado.

Cronaldo é visto como o exemplo da força motriz da juventude soyense, um jovem kudurista, que se diga de boa verdade, um poeta, pois as suas músicas acarretam mensagens, podemos concluir que Cronaldo é uma artista de com qualidade. perguntado pela nossa equipe, se com partilhava a mesma ideia connosco em relação aos outros músicos soyense, e, desse-nos um top cinco de bons kuduristas merecedoras do seu respeito, Cronaldo retorquiu; Temos bons Kuduristas e aqui vou eu completar o meu top 5: 1-B.v de Nome que infelizmente abandonou a música por motivos de estudo, 2-Boy Kiss, 3-Ti 90, 4-Kiss & Loukura e o5- Dj Wadada.

Cronaldo é dono da sua verdade, e longe de fazermos juízo das suas afirmações, pois, verdade que é se diga, respeitasse á opinião alheia. Falando de respeito, pois ele é a base da boa convivência humana. sendo Cronaldo, um inovador, um jovem criativo, inquirimos ao nosso entrevistado, o que ele achava do espírito inovador do kudurista Ti Diamante, Cronaldo em suas, mas suas em próprias palavras argumentou; Ti diamante um músico inovador, para mim ele não faz kuduro faz um estilo que ainda não encontramos uma denominação supracitada,mais um musico mexido e merece muito pelo que tem feito. Longe de ser minhas menções, pois, essas foram as consideração vindo do próprio Cronaldo.

Como tudo que é bom não demora, a nossa entrevista com Daniel, mais conhecido como Cronaldo, terminou com risos, pois, Cronaldo mostrou-nos ser uma pessoa amigável e simpático.

No final o nosso entrevistado deixou suas últimas considerações e agradecimentos. Só quero agradece-los pela oportunidade de poder partilhar convosco as minhas ideias ,agradecer a todos que estão ou que apoiam nesses projecto que está prestes a ser lançado pela Sf music e Soyo Musik e dizer a todos fãs de Mano Cronaldo de Angola e na Diáspora que vem aí um vídeo Clip só não vou anunciar a data da gravação.Agradecer a Deus todo poderoso, a RE Entretenimento, ao Soyo musik pelo suporte e a todos o quanto eu não citei os nomes, saibam que estão no lado direito do meu peito Obrigado.

3 comentários:

Com tecnologia do Blogger.