Header Ads

100 Dollarz é peso dos pesados do Rap soyense e esta dar passos largos para fazer chegar as suas músicas em todo canto de Angola

No tange, ao desenvolvimento da musica soyense, o blog Soyo Musik, tem contribuído de maneira positiva na divulgação de músicas informaçoês dos nossos músicos Essa semana o nosso entrevistado é o 100 dollarz. Rapper e compositor, 100 Dollarz é um campeão no mundo da musica.
Pedro Tomás Fula Helena é o seu nome, nascido aos 11 de Julho do ano 19!!, filho de Tomás João Helena e da Maria Lumingu, nascido no Tadi_Tadi/Soyo, 100 dollarz é um rapper carismático é talentoso, é dono de uma capacidade única, cuja as musicas expressam realmente o que sente e vive. A nossa entrevista com 100 Dollarz, não poderia começar diferente, pois, a curiosidade que se diz ter matado o gato era tanta. Logo, enquerimos o nosso entrevistado quem é 100 Dollarz, em suas próprias palavras respondeu; Falando na primeira pessoa, 100 Dollarz, é o Pseudónimo de Pedro Helena jovem rapper e presidente do morrão
Um jovem talentoso e estudioso, 100 Dollarz é formado Ciências da comunicação pela UNIA2. como referia anteriormente 100 Dollarz é um campeão na música, foi nos a firmado, que já possui no mercado sete (7) mixtapes, cresceu tem tido ganho muita experiencias desde o lançamento da primeira mixtape. Melhores duque minhas aqui tem as suas próprias palavras como prova; Muito boa a experiência foi a mixtape que perpetuou-me como o PR do Morrão e hoje eu sou uma espécie de JES para meu bairro de eleição. Essa mixtape foi lançada no ano de 2008. e a qui tem a lista das mixtape já feita por ele e os anos de lançamentoS de cada obra que tornou esse rapper que conhecemos; Bullet Proof_2008, Livre Trânsito_2009, Profissional Rapper 2010, Presidente em Boss vol.1 & vol.2 em 2011, Xarangú_2013 e o Presidente em Boss vol.3.
100 Dollarz é peso dos pesados do Rap soyense e esta dar passos largos para fazer chegar as suas músicas em todo canto de Angola, isso denota-se na carga de mixtapes que possui, perguntado pela nossa equipe, de onde tem tirado tanta inspiração para compor as suas músicas, o nosso amigo e colega respondeu; 3. 95% são cenas que eu vivo ou aspiro, Dollarmania e 5% vivências de alguns amigos, principalmente nos love-song.
Um musico talentoso e habilidoso, merece ser reconhecido e honrado, se for melhor condecorado, inquirimos ao nosso entrevistado quais os objectivos por ele almejado no mundo da musica, sem rodeio ou tutubiajes, respondeu;
A minha cena é fazer música eu não costumo a perspetivar nada, apenas dropo por love e mais nada, mas claro quero ver a minha cena reconhecida e galardoada. essas foram as palavras simples de musico humilde e batalhador, que na sua mais recente mixtape, teve um elenco de convidados que, é, por ele vistos com respeito e admiração, tratando-se de Organoydz e Mono e G.O.D. A pesar de já citada assima, com fontes de inspiração, as convivências reais, e as cenas da vida, o nosso entrevistado, em poucas palavras, desse-nos o quê representa Rap para ele, e nos apresentou a lista dos seus maiores ídolos; Eu costumo a dizer: O rap salvou a minha vida, deu-me liberdade de pensamento e hoje me expresso através dele. Meus ídolos já morreram Big e o Pac, mas curto o stiss do Rozay e Fat Joe. Gosto de Fado, pagode e samba e Semba. em forma de ressalvo o nosso entrevistado explicou-nos o por que da expressão " salvou a minha vida"; Quando digo que salvou a minha vida é porque ensinou-me a pensar "fora da caixa" e a proferir a minha opinião em alto e bom tom e por outro conheci pessoas como: Emanuel Cardoso, Bob Ciri e tantos outros que hoje não me imagino sem as mesmas.
100 dollarz é dono de um precursor musical rico, senhor e dono das sete (7) mixtapes, como já referimos, perguntado, se nos sete mixtapes, não possui um que é mais da sua preferência, assim respondeu, As mixtapes são como filhos, cada uma é especial para mim, porque marcam diferentes contextos da minha carreira e vida, o pai não pode dizer o filho que mais gosta mesmo sabendo que tem um.
O fogo molda o ferro, e agua fura a rocha, pois, o tempo faz a perfeição, perguntado pela nossa equipe, se há uma data, marcado para saída do álbum, já que carreta consigo um longo caminho andado nesse mundo de Rap. assim justificou,só posso dizer que será no primeiro semestre de 2016 e chamá-lo-ei de DOLLARMANIA.

100 Dollarz é proprietário de qualidade variadíssimas, pois, enumera-los, levaria tempo apontaria a simplicidade como sua maior qualidade e o maior defeito seria a impaciência. E perguntado sobre o que acha dos Rappers da banda, soyense, que fizesse um top5 dos músicos por ele respeitado, o nossa entrevistado argumentou; Olha falar de rappers regional(Soyo), sinto-me um pouco incapacitado, porque só acompanho os trabalhos do Nazy e o Keeony Sousa, tirando-me e ao Mono, porque somos do Morrão, mas sei que existem outros nome, mas esses ai são os que mais respeito e admiro.
Agora quanto ao rap nacional curto todos que posso mas as minhas preferências e respeito estão mais ligadas ao o que ouvi no passado. Top 5: 1.Big Nelo, 2.Raf Tag, 3.Aliança Rara, 4.Vui Vui e o 5.Mck São os que mais fizeram-me babar-se e sem esquecer os lusófonos Gabriel O pensador, Kara Boss e agora o Regula. O nosso entrevistado mostrou ser uma pessoa conservado no tange aos gostos musicais. Inquerido se conhecia o grupo P.Street, o que achava deles, retorquiu; Já, por acaso até, já trabalhei com os brothers e eu era da Most Bang que é a Krew deles, mas de lá pra cá nunca mais ouvi falar e já não sei nada deles.


Em jeito final da nossa entrevista, o nosso entrevistado ficou com as ultimas palavras; Gostaria de falar, dar força equipa que tudo faz para manter-me vivo e chegar nos vossos recetores, falo da minha Matondelo Music a label, onde sou o Ceo auxiliado por uma equipa muito competente composta por; Jap Nguesuse, Bob Ciri, Delvio Kilombo, Black Boom e o Keeony Sousa e sem esquecer o povo Angolano no geral. Estamos Todos Juntos e Misturados até a próxima. 

Obrigado a todos que gostam e curtem a minha cena, especial ao Blog Soyo Musik, aos meus admiradores que continuem acreditar eu sinto que já estamos quase, desistir agora é loucura... Juntos é Possível basta crer.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.