Header Ads

A musica tem sua força, pois, além de fazer dançar, ela educa e instrui.Foi nessa linha de pensamento, que hoje, trouxemos para nessa de entrevista um jovem músico


A musica tem sua força, pois, além de fazer dançar, ela educa e instrui.Foi nessa linha de pensamento, que hoje, trouxemos para nessa de entrevista um jovem músico, um embrião da praça soyense. O nosso entrevistado de hoje é o Mc-pensador.

De nome João Miguel Pedro ( Mendes), filho de António Rosalino Manuel Pedro e da Madalena Júlia Miguel Manguka, natural de Soyo, comuna de Kelo, aldeia de Xinde, Mc-Pensador de pseudônimo é uma proposta revertível para o mosaico musicólogo soyense. Mc-Pensador, é jovem de diversos talentos, é cantor de estilo kuduro, Escritor, Actor e almeja ser um jornalista.

Principiámos a nossa entrevista, inquirindo ao nosso entrevistado, o por que do nome de Mc-Pensador, visto que o estilo que faz não corresponde a tal denominação. por meio de uma eloquência estrutura, o nosso entrevistado respondeu;

O pseudônimo Mc-pensador, surgiu duma longa história, mas gostaria abrir aqui parentes para clarear uma questão " a denominação Mc, significa Mestre de Cerimonias, o que não quer dizer que só os Rappers, merecem a tal denominação, pois, os mestres de cerimonias engloba toda pessoa que possui habilidades e competências linguísticas de convencer outros por meios de palavras, isso chamamos de Eloquência." agora voltando a questão primária, eu fui e sou muito fã do músico Gabriel Pensador, e sempre admirei a sua liberdade espontaneidade de cantar, pois, inspirado na sua magia pensativa, optei por esse pseudônimo, em resumo. Essas foram as palavras do jovem músico soyense, mais conhecido por Mendes socialmente falando. Mc- pensador, começou a sua carreira musical, já muito cedo, em Cabinda, pois, o amor pelo musica é de berço, apesar de não dar grande passos importantes, cantava simplesmente em grupo de amigos, em casa, a ideia de entrar num estúdio parecia-lhe distante. Nos fez saber.

Perguntado como veio parar ao Soyo, e como começou a sua vida artística aqui, o nosso entrevistado argumentou; Eu passei a minha metade da infância e toda adolescência em Cabinda, vim para o Soyo em 2012, por motivo de estudos, não havia conseguido ingressar no em ensino médio em Cabinda, não tive outra alternativa, por isso é que vim aqui. agora no que se relaciona a música, eu quando cheguei ao Soyo, não me passava na cabeça cantar, pois, o estudo era, e, é o meu principal foco, fiquei dois anos, sem falar ou pensar em música, depois desse tempo todo é que surgiu uns amigos que já cantavam, como o Kiss & Loucura, BD, Mc-Mamoyo, que me incentivaram a voltar e pegar o microfone.

Mc-Pensador é um jovem talentoso, proactivo, pois, essas qualidades são notáveis no seu perfil como artista, pois, apesar de estar distante da topo, parece ser uns todos poucos músicos que podemos considerar um artista, pois para além da musica, o nosso entrevistado também é actor e escritor e professor, como referimos anteriormente, e também é um dos funcionários do blog Soyo Musik. inquerido como tem gerido toda essa responsabilidade, o nosso entrevistado respondeu; eu acho, que a responsabilidade é trabalhada, todos nós possuímos a capacidade só temos é que trabalha-la, eu consigo gerir tudo isso porque, tudo parte do principio de divisão e organização de tais responsabilidades, saber o que fazer, como fazer, quando fazer, acima de tudo dividir a vida pessoal á do artístico. sábias palavras de um jovem musico formado no curso de Professorado, na opção de L.port/ E.M.C, na Escola de formação de Professores do Soyo, na 13ª classe.

Em meio de conversa amena e apacifica, o nosso entrevistado mostrou-se ser um pessoa firme nas suas afirmações. perguntado como veio parar no blog Soyo Musik e quais são os seus objetivos, ele respondeu; o convite para trabalhar no blog Soyo Musik, surgiu no momento oportuno e impensável, pois, o Francta foi o mentor do convite, tivemos uma conversa onde eu havia-lhe dito, assim de raspão que o meu maior desejo era de me formar em jornalismo, e passou uns dias ele, me enviou uma entrevista pedindo-me para resumir, eu fiquei meio inquieto sem saber o que acontecia, resumi a entrevista e a mandei de volta, ele gostou e me convidou para trabalhar com ele, na parte de " resumo de entrevista", agora, o meu maior objectivo nesse projeto, é um objetivo comum, fazer crescer o blog e eu também crescer profissionalmente, ganhar mais experiencias.

Mc-Pensador é um musico, que sonha em grande, um jovem com futuro promissor, cujas as suas capacidades criativas, o levaram longe, um diamante a ser lapidado, não é difícil distinguir isso, pois sua agilidade e a maneira de pensar denotam isso. um musico merecedora de respeito e admiração, perguntado como tem visto o mercado soyense o nosso menino argumentou; eu tenho dois pontos de vista acerca do mercado musicólogo soyense; primeiro como musico e segundo, público apreciador. como musico, acho que o mercado está a evoluir e muito, a cada dia, surgem novos músicos, e isso bom para o mercado, quanto mais músicos mais concorrência, a nossa musica feita no Soyo, já se ouve e passa nas algumas cadeias televisivas, isso também é bom. agora como público apreciador, digo, que o mercado soyense é uma vergonha no que se relaciona qualidade das musicas e o conteúdo informativo que elas albergam, á muita maluquice nas letras, músicos "As" que não cantam nada de jeito, estão entupir os ouvidos das pessoas com mediocridades. È bom que os músicos soyenses velassem por essa questão. Essas foram palavras do Mc-pensador, traduzido a sua indignação pelo mercado musical soyense.

É verdade que, as palavras, possui poder, pois, elas construem e destruem um homem, e, também não se deve negar que toda vida de um homem é feita de exemplos, perguntamos ao nosso entrevistado quais são as suas fontes de inspiração, e que fizesse um top5 de músicos soyenses merecedoras da sua admiração, e, essas foram as citações do nosso entrevistado;

Eu me inspiro em tudo, quando digo tudo, é tudo mesmo, mas em particular, o Gabriel Pensador, Bruno M, Kd Mc, Mc K, Azagaia, Valete, são as minhas fontes favoritas, agora o top5 de músicos soyense tem; 1- Kiss & Loucura, 2-Boy Kiss, 3- Cronaldo, 4-Marceloy Keito ( Melodia) e o 5- SBV essa foi a lista apresentado pelo nosso entrevistado, longe de ser nossas considerações, o nosso entrevistado é dono das suas a firmações. Mc- Pensador, passou ser visto como um futuro ícone do mercado soyense.

No final da nossa entrevista, deixamos o nosso entrevistado com as últimas palavras; começo por engrandecer essa figura que é o Francta, um cota que tem acreditado em mim, mesmo com as minhas falhas nunca deixou de me apoiar, agradecer ai o meu camba e irmão Soares, e todo pessoal que tem curtido as entrevistas no blog, e, apelar aos demais continuam abaixar as musicas.

Mando um abraço forte para minha querida Isaura, ao Kiss & Loucura, Francisco de Samos, dama Júlia Daniel, António Gomes, grupo teatral G.E.Fop-artes, Page da Ley, Maria Dorinha, Rosa Mendes, Bela, ao estudantes da 13ª classe, opção L.por\ E.m.c, Joana Osvaldo, Jany António, Vanpark, Isidoro meu camba, dj toni, dj stona, dj Belo, Nilton Alves, swegg de nome, Valente, da Suza, e todos meu amigos e admiradores.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.