Header Ads

Dj Wadada é um produtor e compositor cuja a carreira carreta consigo uma experiência ímpar


No espírito de divulgação e expansão da musica e músicos soyenses .o blog Soyo Musik trouxe para entrevista o músico e compositor e um verdadeiro produtor Dj Wadada.

Dj Wadada é um produtor e compositor cuja a carreira carreta consigo uma experiência ímpar. Dj Wadada é natural de Luanda.. viveu e estudou em Cabinda e por motivo de estudo veio cá no soyo a cidade do Ouro Negro. Dj Wadada é um brilhante produtor de capacidades manejo de instrumentos musicais único. Mas nessa entrevista o nosso Entrevistado limitou por simplesmente falar da vida musical do soyense deixando de parte sua própria fazendo-nos perceber a tamanha preocupação de homem com o desenvolvimento da nossa musica. Dj Wadada é um estudante do ensino superior no curso de engenheira informático. Cujo o sonho era mesmo ser engenheiro Arquitectónico nos fez saber.

Numa entrevista curta e objectiva Dj Wadada dividiu connosco suas opiniões ideias e sugestões sobre o estado da musica soyense sendo ele produtor melhor duque ninguém teria uma ideia então solida acerca da nossa musica e dos nossos músicos.Mas duque minhas palavras aqui temos do nosso entrevistado;

Então como eu dizia a musica no soyo esta fraca porque quantidade não é sinônimo de qualidade hoje o município tem vários artistas fazedores de vários estilos desde o Kuduro, Rap, house, kizomba, Semba etc. Esses três últimos com pouca frequência. Kuduro é um dos estilo que caracteriza Angola no Exterior mais ainda é Menosprezado no seu próprio pais Kuduristas a fugirem pra outros estilos e depois falam mal do estilo que o trouxe no mundo da musica as vezes os proprios Kuduristas se comportam mal mostrando atitudes que não tem nada haver quando se realiza um show de Kuduro dificilmente termina sem que haja confusão. Ha boa musica ou bom Kuduro não é só a instrumentalização ela começa na composição e os bons nisso não aparecem se escondem não divulguem os seus trabalho enquanto que os menos bons fazem isso, Eu só estou aqui a 4 anos é só comecei a produzir firmemente  no ano passado ainda tenho muito para explorar mas de bons kuduristas eu conto com os dedos devemos nos esforçar mais. Mas o Kuduro no Soyo ainda esta Fraco...

Quanto ao Rap não vou falar muito mas só para deixar claro que o Rap também não esta como deveria, hoje aqui já existe vários Raperes e grupos de Rapperes isso já é muito bom sinonimo de que o movimento Hip hop no soyo esta a crescer mas isso não deduz que Rap game esta numa pelo contrario também esta podre, há novos Talentos bons fazedores do Rap no muni mas só que não são Originais estão sempre a cantar vidas alheias São NGAs e Prodígios cantam Linha de Sintra mas nem no Tomboco já foram O Raper é um Educador mas esses Raperes que estão a surgir agora não estão a fazer isso e esta parecer que o Rap é muito Fácil para se fazer mas não! Todo mudo quer ser Rapper mas não esta haver diferença todos estão a cantar a mesma coisa será que todos são da força Suprema? É claro q não, então cantem o Soyo fala do pão com chá que você come sempre nos conta a tua historia não a de outro musico.

 O Rap retrata vários tema da vida como: pobreza, mulher, corrupção festas, amor, ódio, em fim. Mas esses Rapperes só casaram nos mais simples, dinheiro, tchilos swagg swag swagg lol é complicado, Rapperes que Ontem sonhavam ser kuduristas hoje foram para o Rap e em vez de fazerem boa coisa só estão a fazer merda e ainda falam mal dos KuduristasSoyo tem bons Raperes tem grandes Mcs de tirar o chapéu não vou citar nomes mas os Bons se conhecem a vocês Eu vos encorajo a bumbarem mais. Para os Rappers da Nova Escola Soyo melhorem mais as vossas letras tentem ser mais originais cantem também para o povo não só para vossos amigos.

E como contributo vou parabenisar os Organizadores do Mercenários do Rompimento, isso ainda pode fazer com que haja bons Rapperes para Banda. Os outros estilos até nem adianta falar porque também não se faz sentir...


Dj Wadada é mostrou-nos ser conhecedor e apreciador da nossa musica
De forma meio forma da norma terminamos a nossa entrevista com esse produtor espectacular e outros momentos faremos com mais detalhes da vida desse grande homem.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.