Header Ads

EM BUSCA DA NOSSA VIDA


Hoje é dos dias em que não penso, apenas deixo-me levar pelas torrentes do desconhecido. Hoje aparece ser daqueles dias, em que desejo fazer tudo aquilo que poucos têm coragem. Talvez por não lhes interessar ou talvez, porque não compreendem o quão lindo é fazer o que faço. Sair de casa sem destino algum, sair apenas. Curtir o ar puro, apreciar cada passo neste compasso chamado vida. Olhar no olho de quem passa, ouvir o cantar dos pássaros, o hinário do destino. Olhar para o vasto céu e dar resposta as mais variadas perguntas. Procurar o sentido, o amor na criatura.

Qual foi a última vez que viveste o amor? Um amor profundo, sem vergonha, sem receio de seres traído, ou medo de seres rejeitado. As vezes o amor é mais lindo quando a ele nos entregamos, sem intento, apenas nos entregamos. O amor é um oceano de braços abertos esperando que nademos nele como peixes livres em céu azul.

O mundo é uma prisão. Um labirinto de sábios ignorantes, esquecendo que cada ser é autêntico e singular, capaz de viver sua própria vida, construir seu próprio destino e deixar sua marca na história da vida. Por isso os negros culpam os brancos pelo complexo de inferioridade usando a escravatura como motivo, e brancos, achando-se superiores pelo tom da epiderme, julgam que os negros são inferiores a eles. Energias negativas e impeditivas, dominam esta atmosfera conflituosa e desvirtuosa.

As pessoas pesam ter respostas de tudo, mesmo não tendo, elas têm. As pessoas sabem tudo. Sabem como viver de forma certa, sabem como fazer de forma certa, sabem o que é bom para ti e o que é mal. As pessoas sabem tudo, só não sabem que tu és o único capaz de responder a questões mais importantes da sua vida. Esquecem-se que tu és uma busca autêntica de respostas e de realizações. Esquecem-se que tu podes ser o que tu bem entenderes, sem que te digam como fazer. Esquecem-se que tu és tudo enquanto tudo estiver em ti.

Há dias em que pego na câmara fotográfica e saio à rua para fotografar, os amigos, raramente entendem as minhas fotos e por isso dizem que perco tempo. O homem tende a menosprezar o que a mente não alcança. Quando não entendemos alguma coisa, afirmamos que a mesma e feia, depreciamos por não compreendermos. É preciso aprendermos a olhar com os olhos dos outros, compreensão é a qualidade de nos colocarmos no lugar dos outros.

 A vida Ă© uma aventura que sĂł saboreia o seu doce elixir, aquele que despe a vergonha, o medo e as opiniões alheias e abraça a coragem, a persistĂŞncia e o auto domĂ­nio nas andanças para a concretização dos objectivos. Podemos sim ser tudo que desejamos, toda gente pode ser tudo.

É preciso ser, aceitar-se antes de qualquer um pensar em aceitar-nos. Pensar e fazer. Colocarmo-nos na posição dos outros e evitar contradições. NĂŁo arrepender-se, mas reconhecer Ă© importante. Enquanto o dia nĂŁo chega, que se copiar os pássaros, desfilar na passarela das nuvens, no rabisco do lápis, no momento congelado na foto. Viver na viajem em busca da vida Ă  nossa vida, atĂ© porque o cĂ©u nĂŁo limita a imaginação 

By: Nlando Tona

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.