Header Ads

Polémico Até que não, apenas eu tenho algo que 98% dos Rappers do Município não têm, "Atitude"



Rap já um cartaz postal do Município do Soyo, pois, o movimento Hip Hop é mais duque uma realidade, ela existe no Soyo, como as pedras de feitiço, e com ela, vem nesse navio monstros que com palavras fazem abrem crateras sobre solo do Toni ya Npinda, e da boca cospem fogo. O Rap soyense tem nomes e um desses nomes é o nosso entrevistado, Nigga Bi, Um jovem músico de extrema habilidade e capacidade vocação dono duma sagacidade ímpar. Biama Henriques, filho de Henrique Nani Albertina Mambo, natural de Soyo,  cujo o dia e mês e ano não fez saber.

Soyo Musik: Como diferencias o Biama Henriques do Nigga Bi?

Nigga BI: A diferença é enorme, quando tratamos de Biama estamos a falar do meu eu a minha personalidade privada, enquanto que o Nigga Bi é o mais vulgar e com um espírito extremamente diferente.

Soyo Musik: O porquê do Nigga Bi?

Nigga Bi: Quando eu entrei no mundo do Rap o meu nome artístico era B.M (Bi M) uma abreviação de Biama, só que pela má pronúncia do mesmo em vez de Bi M alguns me chamavam por BE M então houve esta necessidade de fazer uma alteração para Nigga Bi.

Soyo Musik: Para já quando é que descobriu que tens talento para o Rep, como tudo começou ?

Nigga Bi: Eu crescí ouvindo 50 Cent , mas por volta de 2006 comecei a revelar uns sinais de Dropping, mas o meu primeiro contacto com O Rap Rimando foi numa batalha de Rompimento em 2007 Havia  um Nigga terrível que vinha de Luanda passa-me da memória o seu nome, tinha uma batalha com um cota meu do bairro e ele levou o cota com muita facilidade, até o ponto de eu pôr a mão por cima dizendo que eu queria o enfrentar e foi uma batalha marcante, pois ninguém sabia que tinha habilidades de fazer o que havia feito.

Soyo Musik: Considera-se um Rap nato e qual foi o titulo da sua primeira musica e como sentiste a mesma?

Nigga Bi: Com certeza considero-me um Rap nato. O Titulo da minha Primeira track é o Rap Não é Blá Blá . Senti-me realizado porque era uma meta a cumprir compor, entrar em Estúdios e transmitir aos Rapper's e amantes do Rap o  meu ponto de vista acerca da má Interpretação de Alguns.

Soyo Musik: O Nigga Bi, hoje é uma referência do Rap soyense, será que tudo isso deves a seu grupo?

Nigga Bi: Eu diria 50% a cada lado o meu grupo foi fundamental nisso mas quem conhece o Nigga Bi sabe que Com ou sem apoio o quanto sou batalhador quando o assunto é Rap.

Soyo Musik: Como surgiu o teu grupo, e seu nome, sera que foi o Nigga bi que o criou ? 

Nigga Bi: No princípio foi me atribuído vários nomes como B.I ,Nigga BM,B, mas o nome Nigga Bi Foi Atribuído por um grande nigga naquela altura, Rosário De Jesus Pombal (Lucho). Falando do surgimento Da Black Liberos, eu tenho uma Crew Nato que é a The Black News  mas a minha ideia sempre foi ter algo mais grande então pela ajuda do Yusuf Ismael. Decidi unir a Homo Liberos(D2 Antropofago,Cirilo MC ) a Black Comunity (John Black) Nível 3 (Xtrela S),a Ideia sempre foi mostrar ao pessoal que 3,4 ou 6 Niggas bons unidos é melhor que Um Bom Solto.

Soyo Musik: Nigga Bi, é considerado como um Rapper polêmico, o que tens a dizer a respeito?

Nigga Bi: Polémico Até que não, apenas eu tenho algo que 98% dos Rappers do Município não têm,  "Atitude". Eu não sou muito de dar voltas, Iludir ou incentivar maus fazedores da arte, ès fraco és mesmo Fraco e digo isso abertamente só que alguns não nasceram pra ouvir a verdade. Eu também tive ou tenho algumas falhas e as críticas para mim era como um desafio e lutava para a superação e surpreender os críticos.

Soyo Musik: Falando de atitudes, realmente nòs somos testemunhas, da criatividade ao criarem o Movimento Mercenários do Rompimento, que de que maneira revolucionar o Hip hop na banda. Gostarias de saber como anda esse projeto?

Nigga Bi: O movimento continua no ativo, mas tivemos algumas baixa pelo o deslocamento de alguns Gladiadores para outras partes do País por motivos de estudo mas recebemos novos membros também e nós estamos pra isso. As batalhas estão de volta já nesta semana e em breve vamos promover Um Torneio Inter-Escolar.

Soyo Musik: Nos Gladiadores da MRS tem um rapper que lhe põe medo? Qual é a relação que existe entre tu e outros rappers?

Nigga Bi: A MRS é uma liga competente qualquer nigga que diz ser bom no soyo em Rompimento ou Freestyle se nunca passou na MRS então é mentiroso, porque essa Liga Chama-se Prova dos 9,pois, a liga tem niggas terríveis e eu respeito-os porque os bons são para serem respeitados. A minha relação com outros niggas é boa quando os niggas São bons comigo, agora fora disso, muitos acham sei lá, mas é impossível dar-se com todos "Filhos de Deus e Diabos ao mesmo Tempo".

Soyo Musik: O teu nome está envolvida quase em muitas polémicas quando assunto é rap! Queria que me informa-se com detalhes o que aconteceu entre você e o 100 Dollarz. O Que achas sobre o rap feito por esses grupos de raps; FRM ,Taylor Gang, Philoz entre outros. E porque que achas que a P street são os responsáveis da destruição do rap na banda.

Nigga Bi: Eu nem estaria a falar do nigga mas vou facilitar as coisas falando do 100 a MRS e o Fã Clube Dj Toni, estivemos na realização da Noite de Hip Hop ,Se Calhar o nigga esperava ser convidado infelizmente não foi isso o que aconteceu ,ele fez um comentário Marreco numa das publicações da promoção do evento Dizendo que (Todo Nigga que encontrava-se no panfleto era Tuty Merda) e eu não fiquei a gostar da sua Atitude, então houve uma troca de comentários entre eu e ele, pensei que tudo ficou por aí, me enganei, porque 2 dias depois encontro duas suas mensagens partindo para cima de mim dizendo que quero atenção ,quero ganhar fama e eu deixei bem claro que Rappers do Nível dele eu Rompo 100 simultaneamente. FRM,Taylor, PHILOS são grupos Com uma Estrutura Sólida no Município São bons no que Fazem e desejo força para eles, continuem assim e que um dia não se influenciem seguindo pessoas ou ideologias erradas.

Eu Não Disse a P Street mas o um dos membros da P Street que é o Dhabxt, o Nigga é o apresentador do programa de Hip Hip na rádio,mas tem sido uma grande merda para o movimento, nunca vi o Contributo do seu programa para o desenvolvimento do movimento na banda.

Soyo Musik: Para ti qual seria o top 5 ideal de Rappers da banda que consideras grandes.

Nigga Bi: Excepto a Black Liberos. Philos Gang, YMG, Taylor Gang. Nivel 3, Paul My AC.

Soyo Musik: Nigga Bi, tem um sonho que ainda não realizou no mundo da música?

Nigga Bi: Sim Tenho de ser ouvido aos grandes da república e eles Perguntando-se, mas quem é esse puto? E meter a MRS VS RRPL.

Soyo Musik: Defeitos e qualidades e como está a vida amorosa?

Nigga Bi: Teimoso e humildade amigo dos meus amigos. A vida amorosa vai bem graças a Deus, não existem relações perfeitas mas sinto-me feliz independentemente de algumas circunstâncias.

Soyo Musik: Temos Rap de verdade no soyo? E Projetos para o futuro e para quando um álbum.

Nigga Bi: Sim, com certeza, mas todos nós precisamos de trabalhar mais em projetos, em breve saira a MixTape Reportagem e trabalhar para outra que é Fenix(o Renascer das Cinzas )O album é algo aue requer muita responsabilidades então requer tempo mas Provavelmente aqui a mais 2 ou 3 Anos Sairá um album. 

Soyo Musik: Muito obrigado Nigga Bi, pelo tempo disponibilizado. Em jeito final, pode deixar uma palavrinha para os seus fãs, amigos e por a caso se esquecemos de perguntar algum relevante estas a vontade a crescer.

Nigga Bi: Eu é quem agradeço, por me permitirem esclarecer algumas Coisas aí ao Pessoal.O Nigga Bi Está Trabalhando e nunca pensei em avançar Sozinho a minha meta é mudar a cara do Rap Soyo e sei que todos juntos seremos capazes, quando é algo que tem haver com o Rap,Os Rappers têm de aparecer não importando se foste convidado ou não, mostrar o Orgulho de Ser Rapper. E algumas publicações ou comentários no Facebook, é Tudo normal,não Considerem Como Beef Até porque aqui são poucos que estão no mesmo nível Comigo ou um dos meus. Sempre na Mesma Linhagem (Líberos).

Assim, foi essa viagem como um dos monstros do movimento Hip Hop do soyense, Nigga Bi, é uma fortaleza, uma combinação perfeita do útil e o agradável, Um vulcão que não escolhe época para desminar a sua larva quente. Nigga Bi, um Realy Rapper.
Parte superior do formulário


2 comentários:

Com tecnologia do Blogger.